Tudo passa...
Tudo passa, tudo muda, tudo está em constante transição. Dói, eu sei, mas nada é estático. Por mais que algumas pessoas não percebam, o tempo está passando. Os fios de cabelo e pelo crescendo, as células se transformando, morrendo e nascendo, os ciclos terminando e novos começando.
E quantas foram as fases que você já passou? Já morou em outra cidade? Já teve avós, bisavós presentes? Já estudou? Já viajou? Quantas pessoas já se foram? Quantas estão agora aí? Tem filhos? Já parou para lembrar como era na sua adolescência quando você nem imaginava os ter?
Assim é a vida... Por isso precisamos deixar ir o que já foi, e aceitar o que está. Amanhã nada disso será realidade. Amanhã podemos nem existir!
Tente não sofrer pelas perdas, não se desesperar com as coisas ruins de agora (muito menos com as coisas ruins do ontem). Relaxe!
Enquanto você lia este texto, as nuvens todas do céu já mudaram de posição, o planeta já virou, muitos morreram, muitos nasceram... Tudo passa! Aceite que dói menos!
E faça tudo o que for possível para sorrir. Sorria, ria, agradeça. Nada é em vão!
Saudade? Ahh, quanto mais vivermos mais sentiremos. A nostalgia de uma simples rua que já mudou, de uma árvore da calçada que já não existe, pode apertar o coração... Imagina então se você passar sua vida toda reclamando, falando mal de todos, brigando, resmungando... Imagina amanhã você olhar para trás e não poder fazer mais nada a respeito?
Mude o que tiver que mudar agora. Aproveite as coisas boas que tem agora. Amanhã nada, nada, nada disso estará aí. Nem mesmo você!
Namastê.