Sinais

Às vezes nos pegamos a devanear sobre os sinais. Eles são como borboletas, você não os chama, tampouco os enxota. Eles estão presentes, eles estão presentes. Estão na sua frente a saracotear num voo errático e talvez consigam ter a sua atenção, talvez não.

Você pode não identificá-los, pois sempre foram tantos durante a sua existência que mais alguns ou menos alguns podem lhe ser imperceptíveis. Mas ali estão: presentes, presentes. Caberá a cada um atentar para os seus voos e, mais importante, muito mais, sabê-los ler. Então poderemos perceber os formatos.

Saber ler os sinais – flashes que podem compor qualquer matiz – talvez seja um novo estado de consciência que, em alguma circunstância, até nos pode entristecer, mas afastará o sofrimento. Por outro lado, pode mostrar a porta que emociona e alegra e que, sem a sua leitura, nunca nos seria aberta.

E tudo pode ser tão lindo, em qualquer sentido. O essencial seria não olhar com pessimismo e nem com falso conformismo. Interpretar é a melhor figura que se possa entender. É o que é; e assim são permitidos os passos a seguir.

O balé das borboletas emerge a nos mostrar o que perdemos e o que ganhamos.

Graco Jakal
Enviado por Graco Jakal em 07/08/2019
Código do texto: T6714521
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.