Desdoutrinamentos

Você não precisa passar maquiagem no rosto, usar salto alto, cortar e alisar o cabelo de acordo com a moda e aparar todos os pelos do seu corpo. Você tem escolha, pode continuar com a sua pílula verde ou tentar esta aqui, de cor laranja;

Você não precisa agir como um egoísta babaca, falar apenas de futebol e rabos de saia, cortar o cabelo bem curto, ter fetiche por armas [se matar em guerras forjadas], ter medo da própria sombra e conter as próprias lágrimas. Você não precisa ser babaca pra ser macho [eu acho].

Você não precisa achar que o seu excesso de trabalho que dá pouco dinheiro pra você e pra sua família, é normal, que esse sacrifício é apenas a vida. Você não precisa achar que a realidade que vive é a única possível, que ter gente que tem tudo e não reparte nada é compreensível, no sentido [errado] de certo, ou que você, quem sabe um dia, irá alcançar o topo dessa pirâmide, distantes, e sempre tão perto.

Você não precisa casar com uma pessoa de sua raça, religião [mitologia] ou nacionalidade. Você tem o poder de escolher a intimidade da sua vida.

Se você pode escolher entre o preto e o branco, então não foi doutrinado mas desdoutrinado. E se ainda pode escolher por aquilo que é para o seu bem e também para o seu semelhante, melhor ainda. Não apenas desaprendeu a obedecer, sem saber o porquê, mas também a reconhecer o valor da igualdade, da reciprocidade e da justiça.