Luxo

O verdadeiro luxo é soberbo, atemporal e espiritual. Ele exige saber explorar a arte de ser essencial, seja no amor ou na carreira. Saber amar e se doar é luxo e perfeição. Saber trabalhar com todo amor é mais que luxo, é realização. Escolher e vestir um vestido simples preto e clássico é luxo aliado a beleza. Vestir um autêntico scarpin nos pés é luxo e desejo. Ler um excelente livro é luxo e cultura. Celebrar a vida com amigos é luxo e amizade. Escolher um apartamento clean e bem arejado com uma bela varanda para morar com poucos móveis é luxo, bem estar aliado a conforto. Viajar uma vez ao ano para um lugar dos sonhos é luxo e inebriante para a alma. Inebriar-se de vinho de vez em quando com seu amor é puro luxo com uma dose de luxúria e loucura que faz bem. Fotografar as cenas que lhe despertam alegria, é luxo e eternidade do momento. Saber apreciar uma obra de arte é luxo e conhecimento. Respeitar as opiniões do próximo, mesmo que estejam equivocadas, é luxo e sapiência. Estender as mãos naquele momento em que um ser mais precisa, é luxo e compaixão. Luxo é ser inteligente, todavia, não fazer disso a sua arrogância. Luxo é saber viver com toda a simplicidade e honestidade, mesmo com muito dinheiro, esse é o verdadeiro luxo: a conquista da sua alma. Sim, porque é preciso conquistar sua própria alma no tocante a essência aquilo que está além do ego, preenchendo seu mundo de estrelas nesse céu infinito de milhões de possibilidades no jogo perfeito da vida. Luxo é acreditar em algum Deus, ter fé em si e nas coisas que se apresentam na jornada do aprendizado diário. Luxo é ser em primeiro lugar, depois saber o caminho do fazer e obviamente na árvore da vida desenvolver o feeling na hora de colher os frutos. Luxo é saber também discernir na hora de doar e multiplicar. Lembre-se que a sabedoria reside na sua árvore da vida e na sua prosperidade dos frutos maduros e raros de tudo o que você plantou e colheu ao longo da vida. Saiba administrar as suas safras, porque luxo é ter a benevolência de doar o seu melhor, entretanto, saber a quem de fato se doar ou dadivar seu mais precioso luxo: a sua verdade, seu amor e o seu tempo. Luxo é tecer com maestria o enigmático fio de ouro de sua nobre existência que conduz ao essencial soberano, a infinita sabedoria divina, aqui e agora, o eterno.

Verônica Partinski
Enviado por Verônica Partinski em 04/08/2019
Código do texto: T6711959
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.