Todo cuidado ainda é muito pouco

Como em próxima reportagem, caçadores estão matando onças pintadas por esporte, vai na linha do mesmo texto que escrevi sobre Cecil, o leão: "Enquanto houver caçadores bestas-feras, leões sendo criados em cativeiro nas "fazendas de leões" apenas para serem caçados por uma boa quantia de dinheiro; enquanto houver quem prefira ignorar leis de proteção ambiental como no caso dos "guias turísticos"; enquanto não houver conscientização mundial sobre o respeito aos animais selvagens ou não, não adiantarão mil petições para que isso não ocorra mais. Dinheiro sempre falará mais alto que a indignação popular. Quem paga $50,000.00 para matar um leão por "esporte", paga mais um tantinho por uma multa de nada para se livrar. Pior mesmo que nesses tempos de internet, somente a notícia fresquinha do dia parece ser importante. Mais um a dois meses, poucas pessoas realmente ligadas ao assunto ainda se lembrarão do que ocorreu com Cecil, o Leão. Alguém sabe quantos rinocerontes brancos existem ainda vivos no mundo? Bem poucos, pois a caça predatória apenas para tirar os chifres do bicho, quase dizimou toda a raça. Chifre de rinoceronte branco para que serve mesmo? Na realidade, os motivos para caçar são extremamente pueris e mesquinhos, mas presumo que nas bestas-feras humanas é somente o desejo de matar que é mais importante. Um leão dócil - Cecil - morto dessa forma clandestina, atraindo o bicho para fora da sua área de proteção ambiental para poder matar e ainda dizer que "não sabia da importância do animal" causa-nos ojeriza, mas quantas milhares / milhões de mortes em guerras, terrorismo, homicídios, latrocínios, entre tantas formas que servem para matar o ser humano já ocorreram? Faltaria leão para comparar e nesta orbe que ainda vivemos mora a mais selvagem das espécies que habitam este planeta. Todo cuidado ainda é muito pouco."

Shri Shankara
Enviado por Shri Shankara em 03/08/2019
Código do texto: T6711646
Classificação de conteúdo: seguro