Todos são responsáveis pelos seus atos e devem por obrigação suportar as consequencias resulantes desses atos.(Sócrates Di Lima)
BREVE PENSAMENTO SOBRE A DELINQUÊNCIA E SUAS CONSEQUÊNCIAS.
(Sócrates Di Lima)
Quando um elemento que se diz ser humano, de maneira cruel e desumana, tira a vida de uma criança, um velho ou qualquer outro ser a sua semelhança, traz no íntimo uma revolta incontrolável, mas, como o holocausto não chega a nossa família, há em tese, o " ânimus" de questionar de forma humana sobre o tratamento dito " desumano" nos diversos presídios distribuídos Brasil afora. Mas,quando a violência medível alcança nossos filhos e entes queridos, o sentimento humano se transforma numa retaliação tão grande, que aplaudimos a Lei do Talião. Deus é o único capaz de perdoar , porque a ELE cabe a vida e a morte. O defensor do criminoso, não defende o crime mas tão somente a aplicação da Lei para que a Justiça não exacerba o eu direito de punir, mas a maioria dos defensores da " Lei" festejam cada vitória que coloca de volta a sociedade, aquele que ao invés de se manter nela com dignidade, respeito, trabalho e humanidade, prefere lançar-se aos mais cruéis atos da delinquência humana, onde a Lei é tão ineficaz, inócua e enfadonha, sem dizer branda por conta das suas lacunas, e aplausos dos defensores dos direitos humanos estritamente em favor do delinquente sem se quer se importar com a família desgraçada por ele. Mas, tudo até o momento em que a crueldade praticadas pelos monstros que se dizem humanos atinjam a família de quem os defendeu com ênfase e sem limites. Ai, o pensamento muda, tudo o que acontece nos calabouços prisionais é pouco pelos atos cometidos por um monstro que não se pode chamar de humano.
Importante,
Este é o meu pensamento, porém, como disse Voltaire " Posso não concordar com absolutamente nada das palavras que vistes a dizer,(sobre isto) mas, defendo até a morte o seu direito de as dizer.