E SEGUIU..._______________________________
 


Por ter nascido poesia, abriu o armário, na caixa - a máquina fotográfica...
Por ter nascido poesia, no primeiro passo, não parecia possuir o peso do mundo...sem dúvida, resistente! Resiliente em passos no horizonte...
Tomou mais um café, mudou de roupa, soltou os cabelos, fosse como fosse, absteve-se de fazer perguntas...
Recebida de si, folheando as horas à beira de olhos castanhos à margem esquerda da porta, a sensibilidade de uma alma moça de lábios escarlate e perfume de flores.
O coração que ainda sonha as carícias mais doces trazidas pela manhã... perdeu-se;  encontrou-se... Leitora da vida e, nas veias, células em estado frenético de tagarelice...
Por ter nascido poesia, o falatório neste zunzunar entre os neurônios; falam - empreiteiros - do roteiro, mediadores que passam a vida arquitetando e ensaboados de sonhos... pedem por mais um café! Pretendem o impossível, apreciadores, "mais uma dose", dizem.
Por ter nascido poesia, desembarcou atirada para a porta, assaltada sentimento, inquieta e boca cheirando a frutas... Viajante verso mesmo no meio do caos... nunca foi outra senão poesia.
Por ter nascido mulher, cíclica; o brinco de flor na orelha, os gestos suaves, a penugem dourada e o peito que suspira pensativo à sua volta... espirrou palavra enquanto ali fechando a porta...
 Por ter nascido poesia, renunciou à carreira do mundo raso que perambula massa... e seguiu para o começo de algumas fotografias, para beber da mocidade do mundo, das formas crescidas com o musgo quando às vezes - outono. Seguiu, é tempo da sua vida em razão de não se queixar e com o sorriso a saltar-lhe do peito... ou, por outras palavras, isolada flor no meio do caos... E seguiu, dona de si, livre...

 
oOoll NOTURNA lloOo
Enviado por oOoll NOTURNA lloOo em 01/08/2019
Reeditado em 01/08/2019
Código do texto: T6709843
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.