Cadê as cores do mundo?

Desde que se viu o mundo aos olhos da razão, o homem perdeu a sua própria razão-perdido. Industrias crescem, tecnologia avança, o céu que fecha sem dar brecha com o gás que trás mais que dificuldade de respiração. A distância física, mais que espirita faz-me perder os sentidos e o prazer, pois, me deixa sem entender que tipo de ser desumano mata o anjo que desceu, pó que nasceu e padeceu, deixou de sentir e aquele que não desce uma lágrima por fora, já está com vermes em seu desanimado espírito puído, conhece o bem, e usa-o para mata-lo.

René, movimenta o racionalismo influenciado a revoluções industriais, e assim o homem, desmatou, queimou, destruiu e “melhorou”. Compreensível 0,01% da diversidade de um planeta - os homens , destruírem outros 83%.

Percebo que por vários motivos levou isso acontecer, um deles é essa quebra do homem e a natureza -ligação perdida e nunca mais procurada. A justiça é cega , mas tem uma balança e o peso do ato cartesiano- que não o julgo, mas julgo os outros. Por saber que sabe, reage na tese, mostra o declínio, e continua o erro. O desequilíbrio trás peso a consciência e uma vez que o pensar falha, o corpo irá também, pois se o homem não pensa, o corpo padece.

Contudo, o homem não se encontrar no mundo - ou é a depressão ou o êxtase de felicidade o tempo todo e caso não atinge tal feito, torna a depressão. Esse extremismo matará, atuante em todas as áreas seja social, vital, intelectual, ideológico. Embora não perceba a tudo torna ao equilíbrio, a frequência sempre torna, mas você é parece um relógio sem passo- sem o próprio tempo. Desfigurado pelo imediato-aqui e agora. Tacocracia é oque ecoa, não tem planos futuros, e se tens, estão perdidos, pois, não se organiza no presente. Saiba, as facilidades presentes deixam a ti despreocupado, como se o resto viesse fácil. Suas relações ,missões ,ambições, e tudo que seu espírito pede. Políticas que deixam o animal manso, e quando percebes que está sem chão -choras. Quando tudo que querem fazer passar, é que vai ver que você está sendo carregado, gritarás forte até perder a voz, e o ar dos pulmões acabar, com seu barco naufragado.

Não deixes que as facilidades te deixe cego- corrijo: não deixe que ela não te deixe mais cego, mais supérfluo . Embora já avisado, que fique claro: As políticas retornaram. Reage, ou seja carregado- para tudo que amas, ide embora.

Volto a fazer a reflexão “Não percebe que entre ser o sábio e o ignorante existe o meio termo?- Qual?- O saber opinar corretamente.” Por que não entendes que tudo é a constante mudança? É tanto apego para aqueles que querem ser livres -a incoerência deles causam ânsias- de tantos discursos hipócritas daqueles que querem fazer a mudança e aqui cabe “Idiota é aquele que faz tudo igual querendo resultados diferentes”- Einstein. Dizer que a vida não vale a pena , “Minha vida é uma merda”, e todas as outras reclamações , faz- me dizer: Se não está bem assim, por que não muda?

Quero aqui lhe contar a história: onde tudo é preto e branco. Se coloque no castigo, de ser colocado-desde a infância- num quarto onde há de tudo, um ambiente fechado (sem janelas e qualquer outra coisa),somente uma porta, mas que está trancada desde sempre e a única limitação é ver preto e branco, você fica indignado e vai atrás de descobrir aquilo que a humanidade sabe sobre cores, para sentir algo a mais que preto e branco.

Chegando um dia, o qual sua maldição seria quebrada e você vai pela primeira vez ao mundo, a porta está aberta e você livre corre e para ver o céu azul e apesar de nunca ter visto o azul- sabia da definição- sabe dizer o comprimento de onda que é necessário para estimular a retina para ver azul. Pergunto a ti: Quando ela viu aquele imenso céu azul aprendeu algo sobre? Ou nada mudou porque ela já tinha conhecido todas as definições?- Essa é a teoria de Frank-Jackson que em 1982 provando que nem todo conhecimento vem das definições.

Por vez, digo pois sobre e falo sobre mim mesmo: A racionalidade me levou a lugares que muito tempo só puderas imaginar; E me tirou de outros aos quais agora temo e não consigo nem idealizar.

A questão é: quero deixar claro, que e equilíbrio foi quebrado (culpa do extremo racionalismo)- homem e a natureza perdeu seu contado- e nunca mais será como antes- o “saldo” que já temos está mais que negativado e se parar agora com todas as ações dependentes de materiais naturais por 100 anos ou quantos quiser, nunca mais iremos ter o que um dia tivemos. E junto a isto digo: Com as ideias de Rousseau o homem pode ter uma nova relação, e é isto que devemos procurar.

Ensaios de pensamentos
Enviado por Ensaios de pensamentos em 25/07/2019
Código do texto: T6704548
Classificação de conteúdo: seguro