Eu prefiro me abster do mundo

Há momentos em que a gente se imerge nas próprias ausências e não sabe direito como exteriorizar nada.

Há dias que sinto-me profundamente mergulhada nos meus próprios medos, inquietações e insanidades; e não me sinto apta para discorrer sobre esses dias escuros e tempestuosos que se fazem aqui dentro.

Com o fechar e abrir dos novos ciclos, há coisas que foram quebradas e consertadas no seu devido tempo. e outras que ainda perecem no meu íntimo como ferida aberta.

Eu sou moldada por espaços impreenchíveis e sentimentos que não cabem no papel, nem em conversas de botecos e festas barulhentas que não falam nada ao meu coração abarrotado de sensações.

Eu prefiro o silêncio que fala pelos olhos ao alvoroço das relações verbais compartilhadas.

E eu prefiro me abster do mundo exterior quando eu chego a conclusão de que, tudo que eu não sei, é como pertencer.

Há algo inemendável em mim, por isso eu me escolto do barulho de fora e trago pra dentro só o que não é palpável, só aquilo que eu enxergo e ninguém mais vê e que me encanta, mas também faz com que eu me sinta ainda mais terrivelmente só.

Me forço a pensar que é possível ser amada sem me sentir tão invadida ou menos oca, mas a verdade é que não consigo encontrar uma forma bonita e apresentável, de dizer e de aceitar que eu sempre serei esse tipo de solidão que nunca se vai, esse vazio que nunca é preenchido por completo, um coração que nunca se aquieta.

Me pergunto, como afinal, me sentir assim, mas em contrapartida, tão capaz de amar incondicionalmente? Enclausurar-se no próprio espírito, às vezes é necessário.

Day Elias
Enviado por Day Elias em 23/07/2019
Reeditado em 24/07/2019
Código do texto: T6703017
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.