Base de tudo... ACREDITAR!

Por que é tão difícil ACREDITAR?

ACREDITAR, que é possível

ACREDITAR, que irá conseguir

ACREDITAR, que dará certo

ACREDITAR, em si mesmo...

Sim, se pararmos para pensar, iremos perceber que, esta é a maior dificuldade do ser humano "ACREDITAR"

Um dia fomos crianças, sim, crescemos, mas, como fomos criados, educados, será que fomos incentivados a sermos construtivos, a termos alto confiança...??

Saber educar uma criança, não é somente lhe dizer:

Sim e Não!

É preciso explicar o porquê está sendo limitada naquilo que deseja fazer.

É preciso explicar o porquê está sendo encorajada em seu dever.

Normalmente é mais comum criar uma série de limitações aos pequenos, até as que não são necessárias, justamente para não se ter o trabalho de explicar, ensinar... Do que proporcionar incentivos para o seu alto desenvolvimento.

E isso, faz toda a diferença para que a criança/adolescente/jovem... obtenha a construção de sua identidade, para que possa não só entender as suas limitações, mas também saber interagir e lutar pelo que deseja, mesmo diante das dificuldades.

Assim, será mais fácil a vida? Nada é fácil, nada mesmo! Mas, para vencer cada dia, é preciso ACREDITAR.

E isso vem de berço, isso mesmo...

Os ensinos de incentivos, de alto valorização, são bases sólidas para a vida futura, parece bobagem isso, mas não é, pois tudo fica guardado no subconsciente da criança, ela vai crescendo com determinação e confiança, tornando a sua vida muito mais produtiva, por saber lidar com as adversidades da vida e principalmente com as suas naturais.

A maioria das pessoas, perdem grandes oportunidades, não por falta de condições, mas sim, por falta de... ACREDITAR!

Pois quando realmente há um foco, um alvo a se alcançar, se faz da dificuldade, degraus a serem galgados, montanhas a serem escaladas, tempestades a serem vencidas, tempo a ser superado!

Em "TUDO" é preciso "ACREDITAR"

ACREDITE!

Glaucia Amaral

22/07/19

Glaucia Amaral
Enviado por Glaucia Amaral em 22/07/2019
Reeditado em 22/07/2019
Código do texto: T6702070
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.