Tudo depende do PONTO!

PONTO de vista

PONTO de partida

PONTO de importância

PONTO de aceitação

PONTO de ...

A vida é assim, ela nos faz, certo?

Com certeza, não!

A vida não faz ninguém.

Nós é que fazemos a vida ser conforme as nossas escolhas...

E temos que ter certeza disso.

Temos que viver esta realidade.

Temos que digerir esta verdade.

Por quantas situações difíceis não passamos nesta vida...

De escolhas

De decisões

De enganos

De incertezas

De desilusões

De dificuldades

De adversidades...

Não há como fugir, não há para onde correr,

Não há como não ver, não há como não viver

e nem devemos nos esconder

e nem devemos nos anular

destas fases da vida...

Sim, são fases, instantes, ocasiões,

Sim, são etapas que devemos enfrentar...

Há aquelas situações adversas que nada fazemos para acontecer, vem sem ao menos esperarmos... mas, temos que resolver.

Há aqueles momentos adversos em que fazemos parte dos acontecidos e temos que aceitar, assumir e temos que resolver.

Na hora dos acontecimentos, em meio aquela adrenalina apavorante, nem percebemos as mudanças que vão acontecendo dentro de nós, pois de um jeito ou de outro, procuramos balancear, dar uma resolução aos problemas e nisto usamos pontos que escolhemos, certos ou errados, o usamos e certo é que, tanto pode dar certo ou não, mas temos que usar essas cartas que temos e as novas que nos é dada ou as que criamos, sendo que nisso obtemos novas habilidades e aprendizagens, com certeza, não é fácil, mas no fácil se aprende o que?

Depois que tudo passa, a maré abaixa, a tempestade vai embora, a nuvem desaparece e o sol volta novamente... aí, olhamos para trás e deparamos com resoluções que conseguimos objetivar, com soluções que conseguimos concluir e mesmo nas perdas, danos... sempre há e sempre haverá GANHOS em nós!

Glaucia Amaral

21/07/19

Glaucia Amaral
Enviado por Glaucia Amaral em 21/07/2019
Reeditado em 21/07/2019
Código do texto: T6701485
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.