Analisando nossas formas de aprendizado

Hoje recebi uma imagem, explicando como o nosso cérebro aprende.

Na análise feita sobre as formas de aprendizado do nosso cérebro consta o seguinte:

10% - Lendo;

20% - Ouvindo;

30% - Observando;

50% - Vendo e ouvindo;

70% - Discutindo com outros;

80% - Fazendo;

95% - Ensinando aos outros.

Concluí, com base na observação da análise:

Por isso que é tão importante que as pessoas façam a exposição dos seus pontos de vista... mas que estejam dispostas a ouvir opiniões contrárias, sem ofender ou atacar aqueles que tentam manter um diálogo sobre o assunto.

Porém... há pessoas que não aceitam certos pontos de vistas, julgam que são as donas da verdade, ou julgam que o problema que elas enfrentam é maior que o problema dos outros...

Infelizmente há muitas pessoas assim...

Não podemos, entretanto, julgar (ou melhor: condenar) a pessoa que age desta forma... "Julgamos" sim a atitude, mas com a intenção de propor em nossa consciência a reflexão sobre como nós agiríamos em situação semelhante. Fazemos isso porque queremos aprender a ter controle sobre nós mesmos... no sentido de não precisar "reinventar a roda"...

Exatamente por isso é que o nosso silêncio, por vezes, será a melhor opção. Afinal, cada um é cada um... Nenhum de nós é bom ou perfeito, mas perfeito será se buscarmos a cada dia ser uma melhor versão de nós mesmos, buscando o caminho da bondade!!

"Não se pergunte como um homem bom deveria ser...

Não se pergunte o que um homem bom deveria fazer...

Seja você o homem bom!"

Claudia RS
Enviado por Claudia RS em 21/07/2019
Código do texto: T6701185
Classificação de conteúdo: seguro