Reflexão de mim

Hoje, vivo um momento de reflexão. Onde posso dar valor ao que vivi. Momentos felizes, momentos tristes, momentos infelizes. Talvez essa seja a graça da vida, onde a felicidade é sempre questionada. Não me veja como um romântico, por favor! Eu hoje sou grato a Deus por tudo vivido. Tento me reinventar, me acalma quando vejo o mar. Olho os acontecimentos com outro olhar.

Quando me vejo no espelho, hoje me reconheço. Pois, afinal, eu já não sou mais o mesmo. O tempo passou, cheguei aos 66 anos com vigor poético. Com elasticidade da mente, como um gestor do oriente.

Todas as coisas que vivi ficaram no passado. No presente, tudo passa divagar e o futuro não quero saber, pois já tenho certeza que a morte virá.

Aprendi com esse verso: não ser melhor do que ninguém, mas o melhor naquilo que eu puder ser, se eu não me engano é de Charlie Brown Jr – Chorão. Assim eu sou, sempre dando o meu melhor, porque o meu pior, não queira conhecer é pior do que o meu melhor, dez mil vezes!

Está chegando a hora de dizer algo que nunca disse: Nunca tive medo de morrer. Já enfrentei perigo e com coragem me sai bem. Já cuidei do meio ambiente, com mão de ferro, hoje vejo que não existe mais defensor, apenas interessados em si dar bem.

Já amei milhões de vezes, hoje só amo a minha companheira.

Já sorrir muito, hoje quando algo é engraçado.

Bem, esperança, eu tenho. Fé mais ainda, acho que vou encontrar um caminho que me traga novas alegrias de viver.

#JorgeGuima - 21/07/2019 - 10:30

Jorge Guima
Enviado por Jorge Guima em 21/07/2019
Código do texto: T6700969
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.