Resiliência não se compra

Eu poderia citar aqui mil livros desse teor: "Acorde mais cedo e seja um milionário" ou "Dez passos para ser feliz". Posso citar mil nomes de remédios usados hoje de maneira desenfreada. Onde foi que as pessoas deixaram a resistência a vida? Por que essa busca incessante por tapa buracos de maneira fácil e rápida? Mil promessas, zero resoluções. Viver requer correr riscos. Não nos exime de nada! Não existe receita de vida plena que dê para todos. É errando, calejando e ressignificando os acontecimentos ruins que nos tornamos seres humanos mais resilientes. Não é um livro motivacional que carrega a chave para o seu sucesso. Não são pílulas as responsáveis pelo seu humor, libido, seja lá o que for. (Exceto transtornos raros, obviamente.) Só você sabe o que é melhor para você, pois é o único que acorda e vai dormir contigo, vivendo, aprendendo e rompendo suas próprias barreiras. Confie mais em si e menos em tapa buracos fajutos.

Daniella Dantas
Enviado por Daniella Dantas em 21/07/2019
Código do texto: T6700965
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.