A PALAVRA POR SI SÓ

A palavra não tem sexo, tamanho, idade, cor. A palavra não tem religião, estado civil, gosto musical, tampouco um time de futebol. A palavra não tem dono, não tem pecado, não tem desilusões, a palavra não tem sonhos, e pesadelos?; nem em mar revolto ou em algum planeta deserto. A palavra por si só, só tem vida própria.

A palavra não foi inventada, construída, foi descoberta. Mudam o seu estilo, o seu tom, até mesmo a sua interpretação , mas não mudam a sua filosofia. Ela é falada, escrita , lida, ouvida, sentida; ela é percebida por todos os sentidos: visão, audição, tato, cheiro, gosto. Ela é universal e sem preconceito, ela é do seu jeito, do seu estilo.

A palavra veio antes do que a matéria: 'E o verbo se fez carne...', e se realmente houve a 'tal explosão' para começar tudo, a palavra estava presente no 'bum' ou no 'vazio' que precedeu a luz. Ou tudo é uma mera ficção ou são só palavras.

Por si só a palavra, está dito.

All Xavier
Enviado por All Xavier em 19/07/2019
Código do texto: T6699415
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.