SER MÃE

Ser mãe é se cobrar o tempo inteiro. Nós já somos mães antes mesmo dos nossos filhos nascerem, mas só quando vemos os seus pequenos rostinhos pela primeira vez, e pegamos aquele serzinho indefeso vemos como nossa mente muda em questão de minutos.

Nos cobramos dos horários das mamadas, da qualidade do sono, das trocas de fraldas e do choro alto no meio da noite. Nos culpamos por nos sentirmos cansadas e querer dormir enquanto nossos filhos choram sem cessar nos nossos braços ou resistem ao sono.

Ser mãe é se cobrar ser perfeita o tempo inteiro. Ser uma fortaleza, inquebrável.

Fonte de segurança e amor, e jamais queremos nos mostrar fracas e tristes perante nossa crias. Me peguei por diversas vezes com lágrimas nos olhos enquanto segurava minha filha nos meus braços me cobrando porque eu estava tão cansada, estressada e até mesmo sem saber o que fazer nos curtos períodos de sono, depois de momentos de choro inconsoláveis. Me pergunto incansavelmente “será só comigo? Porque é tão difícil?” Ao mesmo tempo que penso “amamos tanto que aguentamos de tudo”

[...]

Tão pouco tempo de vida mas já me ensinou tanto... Como são capazes de ensinar tanto?! Hoje Sayuri tem 15 dias de vida!

15 de julho de 2019

Tamiris Sindice
Enviado por Tamiris Sindice em 19/07/2019
Código do texto: T6699279
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.