RETINA DA ALMA

Por vezes é difícil escrever algo que sentimos. Há dias que deixamos de dizer palavras importantes, frases que nos fariam descobrir o dia. Ao bater o arrependimento por não ter dito tudo o que de fato você quis dizer, machuca. Mas o que dói mais é saber que aprender com os erros não muda as consequências dos teus atos. Mas isto não é ruim, viver nos leva a crer que tudo é possível, até por que o único sentido real da vida, é a morte. Mas este fato aterrorizante não deve nos consumir. Bocas falam mentiras, mas corações sentem a verdade. Mas o real motivo de estar vivo, é viver. Talvez ao ler isto pela primeira vez, faça com que pense que é óbvio, estando vivo é claro que está vivendo. Mas é o exato ponto cego de todos, estar vivo não significa estar vivendo. Olhos enxergam a luz, mas em muitos a alma sente a escuridão. É possível estar na escuridão de olhos abertos?

Certo que sim, pois para alcançar a verdadeira luz, é preciso compreender por que existe a escuridão. De fato é algo que causa terror, e que nos leva pensar que nada irá passar. Mas estamos errados, a escuridão é apenas um detalhe que te causa curiosidade para descobrir a luz. Fechar os olhos, para abrir em seguida e sentir a energia que vem de encontro com sua retina, é algo incrível. E mesmo que seja apenas este ato voluntário, causa uma enorme satisfação.

-Victor Lucas G. Torres