É COACHING PARA TUDO!______________________
 
     Ah, virou uma febre isso! rs Tem até criança ensinando como enfrentar a vida, resolver problemas, métodos e tal. Muita gente aplicando regras, conjunto de competências e habilidades... Parecem papagaios!
     E se você não conseguiu é porque não teve fé suficiente ou não teve força suficiente ou preparação... Tsc, isso me cansa só de passar perto. Tem receita para tudo nesse universo teórico. São todos vencedores, a autoestima bombando. Bocejei...
     Gostaria de um coaching para falar dos fracassos nossos do dia a dia, da vida real, do choro permitido, da não corrida pelo ouro, do ócio para os momentos de idiotice, para os tombos, para as tréguas, sobre a lista de infelicidades superadas, as cicatrizes, o vai à merda nosso de cada dia... Cadê? Gostaria de um que falasse "tudo bem! foda-se!". Que não obrigue o ser humano num caminho que, de repente, não lhe cabe... Assisti um vídeo uma vez onde o cara do coaching dizia:"Se você não conquistou aquela vaga é porque não se preparou o suficiente!". Meu bem, não diga isso! A vida refuta sua teoria... Extistem variáveis que não levam em consideração a capacidade de ninguém. Simplesmente a pessoa pode não ter ido com sua cara na hora da entrevista (essa coisa escrota acontece!), a pessoa pode ter achado a outra gorda para a vaga (acontece! é escroto mas acontece!), a vaga poderia já estar destinada para outra pessoa indicada por outra da própria empresa (e você foi apenas para mera formalidade, é escroto mas acontece!)... Huummmm Te falta, criatura, caminhar pelos bastidores! Mas no lugar disso, enche os bolsos de grana das pessoas prometendo paraísos que só se sustentam em sua teoria. Uma procissão de cegos em busca de sucesso. Sucesso é saber o que se quer e não se quer, sucesso é relaxar diante de si mesmo (não num estado de alienação) mas de autoconhecimento. Esses profetas modernos estão enriquecendo! Muitos, simplesmente, porque possuem simpatia e lábia. Mas experiência de vida mesmo, tsc...
     Coisa mais linda é acordar com vontade de vencer, a si mesmo e aos obstáculos. Quem não gosta? É maravilhoso! Mas estar ciente dos tombos também é importante. Tombos ensinam! Calibram a existência de cada um. Caminhar pela experiência de outra pessoa é ensaio (caverna de Platão). Caminhe pela sua, aprenda com seu próprio caminho, abra mão da roupa que não lhe cabe, chore quando tiver vontade, tudo bem! Seja seu próprio líder espiritual. Dentro de você já existem as respostas... troque sim, experiências, ideias, mas caminhe e experimente as suas próprias escolhas. Banque-se! Prepare-se para tudo! Relaxe porque se tem uma coisa que a vida ensina é: mesmo que acorde com sua lista de felicidades em mãos, pode ser que no final do dia, na hora de contabilizar, coisas bem diferentes tenham acontecido. Nem sempre ruins... Só o tempo é que vai dizer. 
     Abra mão de fórmulas milagrosas! E dá-lhe tombo e resiliência!  Serão muitos ainda seus ritos de passagem...
     Sabe o que esse mundo de caminho ilusório cria? Uma sociedade de ansiosos e depressivos! Ah, porque a vida para os que andam em marcha se resume em cumprir metas. Senão, ahhhh, vem a sociedade caduca e iludida aos berros achando que a vida é um mundo de Alice. Uma sociedade despreparada para o fracasso, que diante de uma frustração qualquer, ah, vem o culto à vitimice! Tombou? Sofreu? Alguns vêm e dizem "Toma aqui um remédio para distraí-lo de sua dor!" Deixa doer, porra! Aprenda com o que a sua dor lhe diz! Para onde o seu sintoma aponta? Ah, essa sociedade refém do coaching, refém da indústria farmacêutica, refém de si mesma. Vai se fuder sim! Faz parte. E tudo bem! Aprenda e siga! 

 
oOoll NOTURNA lloOo
Enviado por oOoll NOTURNA lloOo em 12/07/2019
Reeditado em 12/07/2019
Código do texto: T6694240
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.