UMA QUESTÃO DE PELOS?__________________________
 
Encontrei-me hoje com uma amiga que não via há tempos. Ela, com outras amigas... Mas uma em particular, durante uma conversa de "oi", "tudo bem?", "vamos ali tomar um café!" e etc... Ela me vem dizer assim: "Vocêeeeee, uma pessoa forte? Sei!". Hum? Mas gente rs Que ela queira ter o cabelo azul, pernas e axila peluda, ok! Questão de escolha, estilo, cada um na sua. Mas vitimice pra cima de moi?! Jamé! rs Então, mulher forte hoje é uma mera questão de pelos? Então, se eu não depilar as pernas, axilas, deixar o cabelo verde ou sei lá, entrar-me-ei em terrenos domados? Aff! Aposto que com minha trança, meu vestidinho de flor e casaquinho, no decorrer de minha vida, já encarei mais batalhas que ela com suas giletes. Ser feminina vai contra o sistema agora? Que sistema? Não posso eu pintar minhas unhas? Gente, estamos no mundo dos discursos! De muita gritaria e pouca ação. Se faço eu as minhas atividades domésticas, então, por escolha própria, estou do tamanho de um micróbio diante dessa "guerra dos sexos". Ah, querida! Você com seus 30 anos, com certeza, nessa sua roupagem revolucionária não me emociona. O que me emociona e convence está além do trelelé poético.  Não me venha como líder partidária de fachada porque a vida mesmo não funciona de acordo com suas listas. Seja quem quiser ser, mas ser e parecer são coisas bem diferentes. Posso não parecer forte, mas sou! E sou nas atitudes. Não só pareça, seja! Mas seja de peito aberto e nunca por causa de idiotices impostas. Seja longe desse glamour que trouxe bandeiras cravadas de ódio e imposições, cartilhas para o nada. Seja, se peluda ou não, seja nas horas difíceis e sem photoshop literário. Pois eu cá com as minhas unhas, o meu jeitinho feminino e "frágil", não fui feita em águas mansas. Entender que a vida é caos e poesia nos deixa menos travados. A vida, como se aprende em antropologia, com as próprias experiências, precisa de um trabalho em campo, no campo do real. Seu discurso me comoveu sim, mas numa única coisa: lembrei-me quando em meus 12 anos rs e só!
Fiscais dos pelos alheios... tem muita coisa realmente importante no mundo merecendo atenção! Mirem melhor as vossas causas! rs
oOoll NOTURNA lloOo
Enviado por oOoll NOTURNA lloOo em 12/07/2019
Reeditado em 12/07/2019
Código do texto: T6694215
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.