Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

E O AMOR A SI?

E O AMOR A SI?

"Você não se basta"- talvez você não se baste, mas você se merece. Você é aquilo que planta e deve amar a sua colheita. Se por um acaso, acabou colhendo abacaxis e não os desejava, semeie novas sementes e terá outros frutos.

"Você não pode morrer só"- a solidão é desagradável aos olhos de alguns e agradável aos olhos de outros. Se, por um acaso, seu desejo não é a solidão, provavelmente você irá encontrar companhias para repartir momentos felizes e tristes. Todavia, quando a morte chegar, provavelmente você irá sozinho mesmo, quer dizer, milhões de pessoas morrerão no mesmo dia, mas sem obrigatoriamente ter algum laço com você. Mas, não é porque você irá só que precisa viver só, busque boas companhias, elas sempre existirão.

"Você me parece egoísta"- apenas não seja egoísta. Não obstante, não precise da boa vontade dos outros para se sentir capaz e "em pé de igualdade". Você, com toda a certeza, deve ser bom em algo e deve correr atrás dos seus sonhos. Portanto, não pise em ninguém e siga seu senso.

"O que os outros vão pensar de você?"- eles vão pensar muitas coisas. No entanto, eles não vão te colocar no lugar onde você quer estar e nem vão fazer aquilo que você merece. Independa da opinião alheia para crescer. Eles são eles e nunca serão você.

Ao fim deixo uma frase do grande George Orwell: “Podiam desnudar, nos minímos detalhes, tudo quanto houvesse feito, dito ou pensado; mas o imo do coração, cujo funcionamento é um mistério para o próprio indivíduo, continuava inexpugnável.”
Dona Isabele
Enviado por Dona Isabele em 11/07/2019
Código do texto: T6693814
Classificação de conteúdo: seguro

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original. Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre a autora
Dona Isabele
Picos - Piauí - Brasil, 18 anos
176 textos (6881 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 17/08/19 12:21)
Dona Isabele