E O AMOR A SI?

E O AMOR A SI?

"Você não se basta"- talvez você não se baste, mas você se merece. Você é aquilo que planta e deve amar a sua colheita. Se por um acaso, acabou colhendo abacaxis e não os desejava, semeie novas sementes e terá outros frutos.

"Você não pode morrer só"- a solidão é desagradável aos olhos de alguns e agradável aos olhos de outros. Se, por um acaso, seu desejo não é a solidão, provavelmente você irá encontrar companhias para repartir momentos felizes e tristes. Todavia, quando a morte chegar, provavelmente você irá sozinho mesmo, quer dizer, milhões de pessoas morrerão no mesmo dia, mas sem obrigatoriamente ter algum laço com você. Mas, não é porque você irá só que precisa viver só, busque boas companhias, elas sempre existirão.

"Você me parece egoísta"- apenas não seja egoísta. Não obstante, não precise da boa vontade dos outros para se sentir capaz e "em pé de igualdade". Você, com toda a certeza, deve ser bom em algo e deve correr atrás dos seus sonhos. Portanto, não pise em ninguém e siga seu senso.

"O que os outros vão pensar de você?"- eles vão pensar muitas coisas. No entanto, eles não vão te colocar no lugar onde você quer estar e nem vão fazer aquilo que você merece. Independa da opinião alheia para crescer. Eles são eles e nunca serão você.

Ao fim deixo uma frase do grande George Orwell: “Podiam desnudar, nos minímos detalhes, tudo quanto houvesse feito, dito ou pensado; mas o imo do coração, cujo funcionamento é um mistério para o próprio indivíduo, continuava inexpugnável.”