CALIBAN NASCEU ÓRFÃO DE SI MESMO_____________________

Vou aguardar para falar desse Caliban - quando você o vir. Uma das mais belas criações nessa série. (as temporadas seguintes não foram tão boas quanto a primeira). 
Caliban é um dos personagens da peça de Shakespeare - A Tempestade. Belíssimo personagem. Mas na série, a criatura é batizada por um homem que o acolhe e o recebe ciente de suas cicatrizes e revoltas, de sua ingenuidade diante do que é o homem. O batiza de Caliban. Caliban cita, na série, passagens poéticas lindíssimas e que refletem sua natureza amputada e incompleta. Suas cicatrizes... Diante de seu criador humano, Caliban, na série, ah! O ator dá um show, o personagem sangra a sua existência deplorável, fala de seus anseios e sonhos, do abandono do seu próprio criador que o vê como uma obra inacabada, imperfeita... Caliban diante desse homem em seu ensaio precário de Deus.
Caliban, apesar de sua força destrutiva, vem precipício poético diante do seu olhar, vindo do céu mais profundo de sua alma, vem encantado e cada vez mais encantado de cada livro que lê! Uma criatura que peregrina em busca de se conhecer e o seu lugar no mundo, passa a compreender o limbo humano e a dor do não pertencimento...
Ah! Quando puder, assista e conheça esse Caliban, para, então, falarmos sobre ele...


 
oOoll NOTURNA lloOo
Enviado por oOoll NOTURNA lloOo em 11/07/2019
Reeditado em 11/07/2019
Código do texto: T6693521
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.