Ta todo mundo precisando de carinho

Sabe.

Tá todo mundo carente.

Tá todo mundo precisando de colo. De sinceridade .

Tá todo mundo precisando soltar os gritos que estão entalados na garganta e que tem medo de gritar. Tá todo mundo carente de verdades, de gente que seja duro sem ser desumano.

De amigos que digam " vem comigo no caminho te explico" ou " tô chegando aí em 10 minutos e se você não abrir a porta , eu abro na bicuda".

Tá todo mundo precisando de alguém pra alguma coisa . Hoje somos ilhas que se incomodam com a água que banha suas praias.

Tá todo mundo com carga positiva , quando um encosta no outro sai faísca.

Hoje a gente tem medo de perguntar até onde fica um local pras pessoas mais próximas por que a resposta será agressiva.

Tá todo mundo passivo esperando o passivo que espera outra pessoa passiva.

O mundo está embriagado de vaidades.

O pacifismo fez milhares de pessoas infelizes.

O medo do erro fez muita gente deixar de acertar.

As pessoas tornam-se cada vez mais narcisas , esperando elogios e rastejadores aos seus pés.

A humildade acabou, o pedir desculpas e perdão não existe mais. As pessoas arrotam soberba. Passam fome mas compram copos de cristais.

Sentem saudade mas não ligam pra dizer , mesmo que o outro dê de ombros mas pelo menos soltou aquilo entalado .

As pessoas ( eu tô nesse meio ) são Reis de castelos imaginários e inalcançáveis.

Manipulam , mentem , forjam realidades pra ter a sensação momentânea de poder.

Se soubéssemos como é tão mais fácil agir em parceria e humanidade , tudo seria menos dolorido.

Queremos tudo e cada vez mais e esquecemos que viemos ao mundo sem nada e sairemos dele sem levar nada também.

Muita gente humilhando gente , muita gente procurando apenas tirar o melhor dos que os cercam , sem firmar compromisso de verdade, ninguém é de ninguém, mas todos precisamos ser o mundo de alguém ,ainda que seja pra sentar na mesa e tomar um café em silêncio.

Dom Claudio
Enviado por Dom Claudio em 11/07/2019
Reeditado em 12/11/2019
Código do texto: T6693268
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.