SONHO DO POETA.

Hoje desejei os teus lábios, logo ao acordar eu os desejei. Era manhã, fria manhã de um dia qualquer, lá estava você, vestida de majestade e beleza, com um universo de estrelas cintilantes em seu olhar.

Os teus lábios em suaves movimentos, na pronúncia delicada de doces palavras, o teu corpo tão perfeito, com curvas tão delirantes, eu apenas observava, quieto em meu canto, abismado, sem reação.

Você… A passos lentos aproximou-se, sentou-se ao meu lado, o inebriante perfume de flores-do-campo, perfume que até as tulipas encantam, você enlouqueceu-me naquele instante.

Quisera eu beijar-te a face em ardentes beijos, quisera eu ser o alimento de teus lábios, senti-los na doçura do amor, o teu encanto, cheio de mistérios e os teus mistérios, no encanto silencioso do olhar.

Eu era apenas um espectador, naquela melancólica manhã de um dia qualquer.

O insano desejo em minha mente, a incontrolável vontade de ter teus beijos, este teu sorriso mágico, tão perfeito, vermelho escarlate.

Um discreto sorriso no formato desejável da loucura, já o meu desconcertado sorriso, revelando toda minha admiração, revelando o quanto você me domina. O teu poder sobre mim deveras é mesmo absoluto. Quisera eu ser como o beija-flor, arrancar da seiva virgem dos teus lábios a doçura de cada primavera. Sou apenas um poeta observando em silêncio. O magnífico ser tão distante de mim, tua fotografia, o teu sorriso, a rósea face, por dentro eu me enlouqueço, por dentro eu te desejo. Como eu gostaria de tê-la ao meu lado. Minha alma guarda tão grande amor, maior que o próprio peito.

Perdoe-me a indiscrição, perdoe-me a indelicadeza das palavras, eu não pude resistir, meus olhos enfeitiçados enlouquecem na contemplação de algo tão divino de curvas tão delicadas.

A cor exuberante da pele, tudo enfim, é magnífico.

Revela-me ainda mais, meus olhos não resistem. Então, enlouquecido, na perfeição de tua beleza, tal qual a flor do amor, plantada no jardim primavera, a enlouquecer os poetas ingênuos. Talvez sim… Eu… Poeta das madrugadas, talvez sim… Eu… Seja mesmo insano.

Diga qual criatura não estaria?

As horas passaram-se rapidamente, continuo a observá-la, você — anjo ledo, tão distante de mim, sou este poeta louco, apaixonado, sou como o beija-flor que sonhou com a rosa.

Talvez eu seja a própria rosa que sonha ser com o beija-flor.

Tiago Macedo Pena
Enviado por Tiago Macedo Pena em 07/07/2019
Código do texto: T6690246
Classificação de conteúdo: seguro