_____________________________________
O AR CHEIRA A BAUNILHA               
 
     O ar cheira a baunilha, cheira a sossego, aconchego. O passo, tranquilo, descalço, enquanto acaba de passar o café. Cabelos presos.
     O mundo segue, seco, preso, pendurado nos arames da pressa. Observa-o sem dizer uma palavra. Não está, nesse momento, para perceber a urgência. Normaliza a circulação e volta a navegar - poesia. -, nela, sem fronteiras bem definidas. Às vezes, mal sabia o que estava a fazer minutos atrás e, nessas alturas, chegou à conclusão de que necessitava de uma certa solidão para criar, para ali ser abordada pela inspiração.
     O ar cheira a baunilha, cheiro forte mas que move-se com lentidão, de forma muito aveludada, cada canto da casa e varanda, flui separando-a da rua, do crescimento populacional sem medida, das calçadas sujas... O ar percorreu cada contorno do seu corpo, saudando-a delicadamente.
     Com xícara em mãos, sentou-se, ergueu os olhos para o céu, com um leve sorriso, em tempos de paz...

 

Escrita ao som de:
Max Richter - Return 2
     
oOoll NOTURNA lloOo
Enviado por oOoll NOTURNA lloOo em 03/07/2019
Código do texto: T6687601
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.