Vivências

Todas as vivências e experiências não passam de uma casca vazia, oca e breve, que permanece na memória por um curto período de tempo e só tem sentido para a própria pessoa que a viveu.

Minhas conquistas e experiências não serão úteis para ninguém e logo elas passarão e deixarão apenas lembranças falsas de um passado de esperanças despedaçadas.

A solidão da vida é inevitável, todos buscamos algo para nos apegarmos, mas não passamos de almas solitárias com memórias falsas do que achamos ter vivido e nunca o fizemos, enganando-nos para evitar a constatação da superficialidade e inutilidade da existência.

Buscamos pessoas com as quais fingimos compartilhar a vida, para que os momentos e pensamentos, dores e aflições, não morram conosco, dentro de nós e nos amargurem mais que o natural.

Mas na verdade tudo que ocorre, ocorre apenas à nós. Ninguém sente, aprecia ou vive da mesma forma. Para cada pessoa tem um significado diferente, por mais que pensemos estar em sintonia, a nossa vida sempre será completamente solitária e insignificante, por mais que tentemos agir e demonstrar alguma sincronia com o mundo, para sempre seremos sozinhos e todo o caminho trilhado, todas as sensações e vivências experimentadas serão enterradas conosco.

Nenhuma alegria dura por tempo suficiente e nem é tão plena quanto a memória faz parecer.

Arthur Plath
Enviado por Arthur Plath em 29/06/2019
Código do texto: T6684628
Classificação de conteúdo: seguro