Amizade

Amizade é passageira, mas o sentimento pode ser eterno.

Amigo é alguém que estará disponível para momentos bons e ruins.

É um pilar, um porto seguro.

Mas, por mais importante que seja, será presença limitada em sua vida.

As grandes decisões da vida (comprar uma casa, trocar de emprego) não são feitas entre amigos.

Os momentos que duram a vida (filhos, casamento, viver em outro país) também não são vividos entre amigos.

Se você faz uma cirurgia, não será um amigo que ficará lá semanas, quando morre um amigo você não ganha folga, não recebe a herança, porque o amigo é o segundo plano da vida, sempre será a segunda opção, é o passageiro, o desabafo, tem importância enorme para dividir momentos de vida, mas não tem importância suficiente para dividir uma vida.

Ao fim de um encontro com um amigo, cada um vai para seu lado, e não saberão a data do próximo encontro, nem se ele existirá, todo encontro acabará em solidão, nunca em companhia, sempre em lembranças, nunca em presenças.

Como a vida não é compartilhada, é impossível manter o amigo com objetividade, ele só ficará presente por um longo período se ambos tiverem uma vida estática.

Arthur Plath
Enviado por Arthur Plath em 29/06/2019
Reeditado em 29/06/2019
Código do texto: T6684595
Classificação de conteúdo: seguro