Hipocrisia!

Por vezes me sinto a "mulher das cavernas"

Sim, assim me sinto, pois vejo que atualmente há muita tecnologia, tudo muito moderno, avançado em certas coisas. Hoje para estudarmos, para crescermos profissionalmente, para termos maior conhecimento em muitas áreas, tudo está as nossas mãos. Que beleza!

Mas ao mesmo tempo, venho observado, lido e me entristece ; As pessoas querem se fazer, ganhar mais, muito mais, uma ganância desmedida, ninguém quer ficar atrás de ninguém, parece que estamos todos em uma competição de sobrevivência, uns puxando tapetes de outros, prejudicando e tudo isso para se dar bem.

Poucas são as pessoas que querem seguir uns do lado dos outros, poucos tem a bondade de ajudar o outro, vivemos a época da ganância e do egoísmo. E pra quê?

Se toda essa tecnologia não ajuda e faça com que as pessoas fiquem mais "sábias", mais "humanas", sinceramente "não está valendo de nada", pois estamos nos tornando máquinas, frias e passando por cima de tudo. Não me diga que você acha que vivemos "hoje" num mundo melhor? Não me diga que hoje você não tem mais medo de como crescerão seus filhos diante de toda essa inversão de valores?

Nossa vida não é mais a mesma e faz tempo; As pessoas só olham para seus umbigos; Dane-se quem está mal, dane-se quem passa fome, quem vive na miséria! Dane-se o colega do lado que precisa de ajuda, dane-se qualquer um que precisa de ajuda...

Sim, egoístas, ganânciosos, estúpidos é dessa forma que temos nos portado.Muitas vezes uma pessoa humilde, que não tem a vida fácil, que luta pra caramba,ganha pouco e mesmo assim tem um coração muito mais bondoso, generoso que algumas pessoas que tem a vida que pediram a Deus. A bondade, a generosidade, o querer ajudar não são sentimentos para todos. Tem gente que prega isso, se revolta com aquilo, mas não ajuda o outro que está do lado. Quanta hipocrisia!

Tecnologia é ótimo, mas ter o coração mais "humano" é muito mais...

E muitos tem TUDOOOOOO, mas não tem FELICIDADE dentro de si, por que? Quem sabe porque são apegados demais a si mesmos!

Isabel Tanis
Enviado por Isabel Tanis em 29/06/2019
Código do texto: T6684582
Classificação de conteúdo: seguro