DESconecte-se
Em um almoço descontraído, um colega de trabalho me chamou a atenção para um assunto muito pertinente, que de fato me pôs a refletir até chegar a esse pensamento.
Falávamos sobre tecnologia, seus avanços e utilidades, quando enfim observamos seu lado negativo, percebemos que os relacionamentos estão cada vez mais frágeis e tóxicos com o uso de smartphones e redes sociais a todo momento. Todos estão tão acessíveis online quase que 24h por dia, que nos isolamos do mundo real, perdemos o velho olho no olho, a conversa pessoal, todo o encanto do contato.
Estamos sem enxergar a desumanização que nos atinge pelo excesso do uso dessas tão necessárias tecnologias, que são realmente muito boas, e nos facilitam a vida um bocado, porem vale lembrar que nisso também o equilíbrio é desejável.
Devemos pensar em todos os males que estamos causando aos nossos relacionamentos mais próximos por não ficarmos longe de nossos celulares nem por um instante, e o quanto essa dependência pode nos deixar doentes. Certifique-se de que você está controlando seus aparelhos e não seus aparelhos controlando você.