DESconecte-se

Em um almoço descontraído, um colega de trabalho me chamou a atenção para um assunto muito pertinente, que de fato me pôs a refletir até chegar a esse pensamento.

Falávamos sobre tecnologia, seus avanços e utilidades, quando enfim observamos seu lado negativo, percebemos que os relacionamentos estão cada vez mais frágeis e tóxicos com o uso de smartphones e redes sociais a todo momento. Todos estão tão acessíveis online quase que 24h por dia, que nos isolamos do mundo real, perdemos o velho olho no olho, a conversa pessoal, todo o encanto do contato.

Estamos sem enxergar a desumanização que nos atinge pelo excesso do uso dessas tão necessárias tecnologias, que são realmente muito boas, e nos facilitam a vida um bocado, porem vale lembrar que nisso também o equilíbrio é desejável.

Devemos pensar em todos os males que estamos causando aos nossos relacionamentos mais próximos por não ficarmos longe de nossos celulares nem por um instante, e o quanto essa dependência pode nos deixar doentes. Certifique-se de que você está controlando seus aparelhos e não seus aparelhos controlando você.

Alessandra Fersan
Enviado por Alessandra Fersan em 29/06/2019
Código do texto: T6684297
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.