Vida nossa

A vida é linda. Difícil, mas ainda assim maravilhosa. Pena que acabamos por complicá-la. Muitas vezes, por medo do futuro e, consequentemente, das próprias escolhas.

A vida te dá opções, "saídas" e motivos pra seguir em frente... Todos sabemos disso. Porém, somos masoquistas. Não no sentido físico, mas geralmente optamos pelas situações que mais nos causam dor e tristeza (não é mesmo??). Em cada "encruzilhada" somos dominados pela incerteza e nos amendrontamos. E, muitas vezes (pra não dizer: sempre... =P ), escolhemos o que parece mais fácil no primeiro momento. Mas a vida não é fácil... (O universo ri da nossa cara). O "momento" passa, o "fácil", começa complicar(as vzs, muito rápido) e não há como voltar atrás. Aí o psicológico já era... Oportunidades passam, e TODAS são únicas...

O fluxo da vida é constante. É mudança de emprego, de casa, de relacionamentos (nesses, normalmente, são sucessões de erros 😂😂😂. - Falo pelo que já vivi, claro😕). E nisso tudo, acaba sendo QUASE impossível ter tudo que se quer, por mais que sente. Então, precisamos escolher, mas COM PRUDÊNCIA!!! Soluções de curto prazo, existem aos montes. Mas né, a vida não é fácil. Nem o universo sabe o que trará o amanhã. Cada momento é único. Aceitemos nossos medos, inseguranças e dúvidas. Bora viver cada segundo, mas só se pode guardar e levar junto de si, aquilo que nos "somar".

Viva por si e para si. Evolua. Não insista em erros. O "diferente" pode acabar por te surpreender, permita-se. Plante o que gostaria de colher, mas sem esquecer que algumas árvores demoram pra dar frutos."