É muito difícil ser eu!

É muito difícil ser eu.

E sabe qual a parte mais difícil de ser eu? Lidar comigo.

Eu estou comigo 24 horas!

Eu acordo comigo, durmo comigo, almoço comigo, passo o dia todo comigo.

O máximo de tempo que consigo me evitar é quando estou dormindo. E mesmo assim, quando penso que terei um descanso, lá estou eu nos meus sonhos de novo.

Eu, essa pessoa muitas vezes difícil, que não se dá bem facilmente com ninguém, às vezes nem consigo mesma.

A pessoa que tem opiniões fortes demais, tão definidas que não aceita nem o próprio conselho.

Às vezes percebe o que faz, mas não consegue admitir nem a mim, mesmo que em segredo.

Até me questiono o quanto o meu eu sabe realmente o que está acontecendo, por que faço tanto esforço para o proteger...

Às vezes passo tanto tempo comigo que me perco em mim. Não sei mais quem é a pessoa que está aqui dentro, não sei do que ela gosta. Hora agrado, hora não.

Se você está de fora e acha difícil lidar comigo, imagine eu, que vivo em mim.

Se eu não tenho paciência nem com você que não me deve nada, imagina quanta paciência tenho comigo, que não posso simplesmente me retirar de mim.

Quem convive comigo o tempo todo sou eu, não você. Você pode ir embora, eu não posso.

Eu sei de todos os medos que essa pessoa aqui tem, e sou eu quem tem que lidar com isso.

Preciso enfrentar todos os pensamentos que passam por essa cabeça. Sou eu quem precisa atravessar todos os obstáculos que ela coloca.

Não tenho para onde correr, eu não tenho como fugir. Inclusive, já tentei conversar, já tentei entender, já tentei entrar em um acordo. Alguns dias ela quer paz, em outros, não há conversa.

Alguns dias elas está assim, cabisbaixa, e nem fala muito.

Outros, ela fala demais, dói a minha cabeça.

Outros, ela está tão feliz que contagia.

O fato é que independente de como ela está, eu a amo incondicionalmente. Independente de suas confusões, independente de como ela me trata, independente de como ela se sente sobre mim. É ela a quem devo toda a minha existência e devoto todas as minhas energias.

Sem ela eu não seria ninguém.

Pensei que amor incondicional não existisse, porque nunca vi ninguém sentindo isso por ninguém, mas percebi que nós sentimos isso pela pessoa que vive aqui dentro. Afinal, que outro motivo teríamos para estar aqui, se não fosse para acompanhar a nós mesmos?