EVOLUÇÃO CULTURAL???

A menina sente que seu corpo ( agora desenvolvido) lhe escapa, não é mais a expressão clara de sua individualidade; torna-se estranho para ela; e, ao mesmo tempo, ela é encarada por outrem como uma coisa: na rua, acompanham-na com o olhar, comentam sobre sua anatomia; ela gostaria de ficar invisível; tem medo de tornar-se carne e medo de mostrar essa carne.

Simone de Beauvoir, 1949

A menina sente que seu corpo ( agora desenvolvido) é a mais perfeita tradução de sua individualidade, é o que essencial e existencialmente a define. Quando ela não é encarada por outrem como um objeto de desejo, é como se não possuísse ser, existência, identidade.

O único interesse em estar na rua é constatar que a acompanham com o olhar e que comentam sobre suas curvas; ela gostaria de que sua visibilidade fosse notada por todos; sua maior alegria é ter se tornado carne e poder se mostrar como carne.

Maikon Jekson, 24/06/2018

MAIKON JEKSON
Enviado por MAIKON JEKSON em 24/06/2019
Reeditado em 24/06/2019
Código do texto: T6680318
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.