MAS OLHA___________________________________

Mas olha, eu ando numa paz... Sinceramente, que eu agora gostaria de falar uma coisa muito séria. Então, eu acordo desencanada, sem tantos planos (porque a vida traça seu próprio roteiro, no final das contas é isso mesmo), tomo meu café, respiro fundo e me encaro como eterna estagiária nessa vida. Todo dia aprendendo alguma coisa. Todo dia aprendendo que as coisas têm o poder que a gente dá. Felizmente, aprendi a tempo a expressão: foda-se! Ah, um foda-se bem dado para tudo o que intoxica e enfraquece. Um foda-se porque a vida é muito curta para fazermos ganchos com tristezas. Não... problemas sempre existirão! Mas a descrença é péssima conselheira. E tenho gostado cada dia mais disso! Não se trata de não enxergar a realidade do mundo. Não... Trata-se de não se permitir contaminar pelos sugadores de energia alheia (sejam situações ou pessoas). Nem sempre é possível evitar confrontos. Sei bem disso. Mas, no lugar da bomba prefiro o abrigo antiaéreo. E isso tem me dado mais tempo e com qualidade. Não saio em busca de jornadas de heróis. Ainda mais nos dias de hoje onde o mundo parece exigir de cada um esforço até o osso! E todos se ocupam demais em corresponder, em ter, em ser e... ah, e! E... E? E acontece que o ponteiro segue e a pessoa estaciona em algo que ela mesma nem sabe (ou até nem se sabe mais no meio disso tudo). Viver. viver! Viver e de maneira simples, o mais simples possível no sentido de depender cada vez menos do sistema que sufoca e escraviza. Coexistir com o mundo mas sem esquecer de si. Sem se anular. Sem narcisismo. Trata-se de uma trégua com a vida. Viver bem, na cara de pau de ir na contramão do fluxo. (principalmente o consumista - que é o pior dos venenos existenciais).
Tem sido ótimo...
oOoll NOTURNA lloOo
Enviado por oOoll NOTURNA lloOo em 19/06/2019
Reeditado em 19/06/2019
Código do texto: T6676872
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.