Água da fonte no fronte

(...)

Não adianta culpar a vida. Não adianta olhar para trás. E desejar retornar pro passado... Pois, o passado não existe mais, somente nos resta a esperança de um amanhã. E esse amanhã é construído no hoje. Deixemos ou por um momento deixemos de confiar e de acreditar na nossa força. Que por nós mesmos tudo pode ser resolvido. Não! Não é bem assim! A resposta mora na Luz, e se eu me conformar com a escuridão nunca encontrarei consolo. A resposta existe de uma maneira humilde, e essa maneira humilde constantemente me fala: Não desista! Porquê, se você desistir todos deixarão de confiar numa esperança que pode transformar todo o mundo. Porque, pensando bem, quando uma pessoa desiste, não é essa pessoa mesma que está desistindo; é um pouco do próprio mundo que morre! Porquê, bem sei que se eu me entregar, se eu me render a desesperança tudo não vai mais fazer sentido! E somente vai me restar murmuração de alguma coisa que poderia ter dado certo... De alguma vitória que eu poderia ter alcançado, e simplesmente eu me neguei a felicidade à mim guardada. É bom lutar! Mas, é dever lutar com inteligência! Porquê, aquele que desembaia a espada e retrocede no seu duelo da vida; esse mesmo encontrou a vergonha de si mesmo, porque, é um tolo, e, sem mais honradez; por um momento teve a ousadia de acreditar no seu valor sagrado, mas escolheu a incredulidade de dias maus e brevíssimos. Na verdade, na verdade, só o amor, a gratidão e a fé podem salvar os que se deixam ser heroís de si e dos outros. Esses buscam constantemente refúgio no coração de Deus. Amém.

Francesco Acácio
Enviado por Francesco Acácio em 14/06/2019
Reeditado em 14/06/2019
Código do texto: T6673219
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.