APERTADO PRA FAZER XIXI (Enquanto tento Adorar a Vida)

14 de junho de 2019

01:55

Eu ouvi o piano maravilhoso do disco de Gustavo Bombonato. Alguns amigos estavam aqui, comigo, na hora... E um clima de paz e muita inspiração tomou conta da livraria. Me senti quando estava uma vez num pequeno Flat em Guarajuba, (Litoral Norte da Bahia) e tive a ideia de tirar o Trash Metal usual e pôr um CD de um famoso compositor de jazz chamado Dexter Gordon. Nós... - três adolescentes - fingíamos estar escutando de maneira zombeteira: “como velhos escutam música”, mas no fundo a gente sabia que aquilo estava mudando nossos ouvidos... Nossas vidas...

**********

Quase 5 da manhã...

E lá vou correndo pela casa, apenas de camisa e cueca, descalço, parecendo um menino de cinco anos assustado. Faz friiiiooo, E estou com virose e tossindo que nem um cachorro raivoso. As gatas querem atenção, (e ao mesmo tempo não querem: porque saem em disparada quando eu começo a tossir, achando que eu sou o novo Pet da casa) Elas querem comida, querem que eu limpe a areia cheia de cocô e xixi, querem dormir... Porque ELAS é que são os filhotes da casa.

Então "Eu Corro demais, Sofro demais... Corro pra fazer xixi, meu Bem..." e resolvo tomar um banho quente, em seguida.

Elvis canta "Suspicious Minds", bem baixinho nas pequenas caixas de som do meu Tablet, largado em cima da tampa da privada.

A vida parece simplesmente mais bonita... Noite ou outra.

(H.B)

*Da série de pensamentos: "Escritores, Pensadores & Discos Voadores", em meu Facebook pessoal.

https://www.facebook.com/profile.php?id=100008271340127