HOJE É DIA...________________________________
Hoje, particularmente falando, acho puro comércio o dia de hoje. Mas é uma manifestação geral em tudo quanto é lugar. E que dia especial! Bom...
...Seja o relacionamento que for, conviver é osso! Distante ou pertinho, o dia a dia não é para qualquer um. Vem a rotina, vem o cotidiano, vem o real! E o real é maravilhoso! O real supera qualquer expectativa. Gosto do real. Muito se poetiza em relação ao dia de hoje, muito se vende nas prateleiras. Mas relacionar-se é abraçar o céu e o inferno (e principalmente no inferno que se vê), é roer o osso e saborear o filé. Em tempos de paixões holllywoodianas, onde nas telas do cinema tudo pipoca com trilha sonora e "foram felizes para sempre", hummm... quando vem a realidade, quando os obstáculos se mostram, vem o divisor de águas! Tudo na teoria é muito lindo, muito fácil, muito tudo rs Sou cinéfila assumida, mas também adoradora da realidade, daquela que diz sobre o humor virado, a moeda sendo contada para as contas, da doença e da saúde, da porrada e dos dias de glória. O que sobrevive à realidade está pronto, maduro, complemento.
Ah, quando se acorda com aquele cão do inferno rosnando entre os dentes, o bafo do próprio capeta e com sangue nos olhos, não há passo raso que resista! Hoje é dia (do marketing, da venda, das promessas motivadas pelo impulso da propaganda), mas o dia a dia mesmo, onde tudo inclusive dá errado é que faz parte do real. O romantismo só dura onde perdura também o real.
Apesar de adorar poetizar tudo, não sou muito fã de datas... nenhuma delas. Gosto mais das entrelinhas do cotidiano, onde nem todas são fáceis e nem tão românticas. Mas reais.