Não tenha medo de amar

Eu sei que a queda que você levou no meio do caminho doeu. Eu sei que rasgaram seu coração e que isso te fez ser mais prudente. Eu sei que pareceu o apocalipse quando a pessoa que você achou que seria para sempre foi embora sem pensar duas vezes. Eu sei que você esperava coisas boas de quem te machucou. Eu sei que você queria que desse certo. Mais do que isso, você se empenhou para fazer dar certo, você fez o que acreditava que era certo.

Eu sei que você tem medo de as coisas darem errado outra vez, de se entregar e escorregar. Eu sei que você tem medo de acabar no seu quarto chorando, vendo netflix e se entupindo de fast food novamente. Eu sei que você não quer viver isso mais uma vez. E eu entendo isso perfeitamente. Esse medo é normal depois de tantas decepções em amores rasos e passageiros, muitos tropeços. Mas me promete uma coisa? Só não desiste do amor, por favor? Não faz isso com você. O amor é maravilhoso e eu sinto muito por você ter amado pessoas que te fizeram duvidar disso. Sinto mais ainda se você caiu atirando, ferindo o outro também, mas todo mundo erra. Talvez o perfeito até agora sejam justamente os erros pra você estar nessa versão.

E eu sei também que tem um mundo enorme e radiante lá fora. E deixa eu te contar um segredo? Nem tão segredo assim? Ele está cheio de gente incrível, gente de verdade e que vale a pena, gente que falha e que aprende, gente que vive pra amar. Acredite em mim: se fechar agora seria um erro, não é opção, ainda que pareça ser a melhor. Sim, você tem que se proteger já que por você estão somente Deus e você mesmo, certo? Mas tem uma grande diferença entre se proteger e se enterrar para quem tem a intenção de só te fazer bem, de te dar o melhor. Por isso, apesar de toda a dor que você carrega, não tenha medo de viver um amor. Um amor sem expectativas, sem vislumbrar o que pode dar errado. Dê uma chance para alguém. Dê uma chance para você. Você merece sentir amor dentro de ti e não deixe o passado sofrido te fazer duvidar disso. Seja luz.

Pedro Henrique Miranda
Enviado por Pedro Henrique Miranda em 08/06/2019
Reeditado em 08/06/2019
Código do texto: T6667742
Classificação de conteúdo: seguro