Constatação

Dificilmente compartilho o que penso... ao menos não com minhas palavras... hoje sinto uma certa tranquilidade em fazer e porque não dizer, quase a necessidade de fazê-lo... A manhã inicia normalmente, a rotina, ah amada e tranquila rotina.. mal sabia eu a belíssima surpresa que Deus, o universo preparara para minha Mama e eu... Fomos realizar nossos afazeres matinais, quando uma senhora que sempre encontramos, puxa uma conversa, primeiro sobre filhos, apos sobre a ligação de pais (Mães e Pais) com seus filhos... subitamente a conversa se encaminhou para um assunto delicado, porque logicamente cada pessoa é uma pessoa, somos seres criados para finalidades diferentes, afinal assim quis o Supremo Criador que tudo sabe, devido a essa peculiaridade que foi acentuada por algo denominado, Livre Arbítrio; pois bem, a conversa se encaminhou, a priore pensei, não vou opinar, porque provavelmente iremos discutir; mas veja só que ironia, logo eu pre-conceituando algo sem dar a chance ao outro de expor seu ponto de vista, logo que percebi podei-me, o Pai ensina que não devemos julgar, posto que não desejamos o mesmo para nós, então rapidamente em minha mente desfiz a amarra do medo e do pré-concebimento, abri meu coração para receber as palavras daquela mulher que todas as manhãs vejo, mas nunca havia parado para realmente conversar; e ela parece se sentir bem a vontade contando sobre suas historias particulares, eu e minha mãe pontuávamos algumas similaridades, aqui e ali, afinal era uma conversa e não um monologo, até o momento em que ela mesmo afirma: Na minha família, todos tem o livre arbítrio sobre sua escolha religiosa, meus pais eram de caminhos religiosos diferentes, mas isso não impediu que eles se conhecessem, amassem, casassem, constituíssem uma família e nos ensinassem que o Amor é a lei maior que Deus nos ensina...

Me recordei de trechos que encontramos na Bíblia:

Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito. Vou preparar-vos lugar.” (João 14 : 2)

“ e disse-lhe: Se alguém me ama, guardará a minha palavra, e meu Pai o amará, e viremos para ele, e faremos nele morada.” (João 14 : 23)

ouvir essas palavras proferidas por alguém que nenhuma ligação sanguínea comigo tem, me fez ver que realmente o despertar esta de fato acontecendo, que nada tarda, mas acontece no tempo que necessita ser.

E assim como a família dela, a minha exercita do mesmo dito, nos amamos com nossas diferenças e principalmente nos aceitamos porque vemos em nós a palavra que tanto Jesus pregou e reverbera em tantas outras religiões, basta que saibamos entender e ver, não somente com os olhos físicos, mas com aquele que o Deus, o Universo, e qualquer que seja o nome que a sua religião dê a essa dadiva energética e poderosa que é o Amor.

GK Bagoé
Enviado por GK Bagoé em 06/06/2019
Reeditado em 06/06/2019
Código do texto: T6666380
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.