De Filium

Desde seu nascimento, seus milagres, sua vida, sua morte e ascensão aos céus, tudo estava predito na Preciosa Palavra de Deus. Deve-se atentar ao conhecimento verdadeiro de quem realmente é O Senhor Jesus, ou seja, por intermédio do Precioso Senhor Espírito Santo conhecê-Lo biblicamente e pessoalmente; não somente sabendo acerca dEle, mas sim, conhecendo-O intimamente.

Muitas são as pessoas que, infelizmente, adéquam-se no que o apóstolo Paulo escreveu aos Coríntios: “nos quais o deus deste século cegou os entendimentos dos incrédulos, para que lhes não resplandeça a luz do evangelho da glória de Cristo, que é a imagem de Deus” (II Co 4.4). Homens e mulheres que O excluíram de suas vidas chegando ao ponto de afirmarem que Filho Unigênito de Deus, a semente de Abraão, não suplanta a posição de um fruto da mente humana (Sl 14.1; Sl 10.4).

O que a Bíblia nos revela, porém, é que o Senhor Jesus é um presente de Deus para o homem. O homem salvo, reconhecendo sua total dependência do Augusto Senhor Jesus, liberto do pecado, vivendo em plena comunhão com seu Amoroso Criador... Isto é o que o que Deus sempre anelou para seus filhos. Quando, pois, o homem corresponde a esse suspiro divino, vidas são transformadas, homens e mulheres são redimidos, pessoas passam a conhecer e a viver uma vida com autêntico sentido.

Conhecer a Cristo é demasiadamente cogente e importante. Experimentar acada alvorada da comunhão com o Redentor homens o Amigo dos bem-ditos, o Fiel Nosso Senhor Jesus Cristo, Verdadeiro Deus e Verdadeiro Homem.

Dignai-vos ó Pai, por vossa rica misericórdia, por amor de vossos filhos, conhecermos ao Senhor por meio da Santa Revelação. Que em cada pensamento, em cada desejo, em cada ato, possamos renovar em nossos corações a palavra dos santos:

"Eu sei que eu era culpado,

Mas Ele sofreu já por mim;

Eu sei que Ele era inocente,

Padecendo tudo assim." (Hino 465 HC).