A queda da consciência

A fala da vez é dizer: "tenho depressão". Isto passou a ser uma desculpa para não realizar as atividades do cotidiano. Não podemos, entretanto, e de forma alguma, crucificar com isto o fato de que realmente há uma grande parte da população com esta doença. Embora haja aqueles que argumentem que isto não passa de uma "frescura", a realidade mostra um fato mais preocupante para nossa sociedade. Enquanto houver os que defendem que tudo é uma questão de sentimentos e esses podem ser superados pela força de vontade; a verdade continua a aparecer para todos. Depressão é uma doença e leva a morte.

O número de suicídios em nosso país continua a aumentar alarmantemente. Esse fato apenas confirma que a vida dos brasileiros continua sem objetivo. Tudo porque a moral e os bons costumes, que são encarados por muitos como "coisa chata", "banal e antiga", deixou de prosperar nas relações humanas. O posicionamento contrário a isso nos leva a refletir o porquê em anos anteriores as pessoas viviam com mais gosto pela vida e pela existência dos seus semelhantes. Aquilo que era proibido, hoje se tornou evidente e, até as nossas crianças tem acesso a imagens e conteúdos que podem corromper seus pensamentos, pior ainda, a criança deixa de ser inocente e passa a pensar no mal que pode empreender a seus semelhantes.

Não podemos acreditar que apenas fazendo propagandas sobre o péssimo hábito de praticar bullying, racismo, discriminação social e outras manifestações que corresponde ao não se importar com o próximo irá resolver nossos problemas sociais. Então, antes de cair no pensamento imoral que permeia a vida de tão grande parte da população, pense em como podemos combater essa proliferação de ideias que podem destruir aquilo que nos torna humanos, ou seja, praticar o bem a todos, sem olhar para quem se pratica esse bem. Avalie em como você, eu, nós podemos resgatar aquilo que fora perdido, antes que os dias calamitosos chegue e atropele o que nos resta de bondade, amor e compaixão.

Vagpery
Enviado por Vagpery em 03/06/2019
Reeditado em 25/06/2019
Código do texto: T6664030
Classificação de conteúdo: seguro