VIDA NO PLANETA TERRA
(A ORIGEM)
Programas espaciais é assunto muito interessante dado a diversidade de problemas que precisam ser contornados para a sobrevivência do homem fora do nosso planeta.
Coisas simples, como escovar dentes por exemplo, é algo complicado e com tantos inconvenientes que são impensáveis para nós, mortais comuns, que somos acostumados com o uso da pia do banheiro.
O bicho de sete cabeças é o fato de que tudo que precisa ser levado tem peso e a quantidade de combustível necessário para levar um simples pacote com cem gramas de biscoitos é algo que beira à casa dos milhões de dólares.
Portanto lá fora quase tudo precisa ser reciclado.
Claro que foram desenvolvidos aparelhos para purificar o ar e principalmente a água, elemento essencial à vida, que caso não fosse reciclada tornaria inviável qualquer programa espacial, porque cada litro pesa um quilo.
Nesses processos de purificação, a urina torna-se água potável outra vez, mas para os excrementos ainda não encontraram outra saída além do descarte.
Semestralmente, quando ocorre a troca dos astronautas do laboratório que estão em órbita, os excrementos são despachados para cá, mas quando há atraso nessa substituição ou quando o volume ultrapassa o limite de segurança, os astronautas mandam um pacote em direção à Terra que é reduzido à cinza pelo atrito quando em contato com a atmosfera bem antes de atingir a superfície.
Diante da imensidão do universo, ou poliversos como querem alguns cientistas, ninguém em sã consciência pode admitir que somente o planeta Terra possua seres vivos.
Então podemos imaginar que há zilhões de anos, quando a atmosfera ainda não existia nem Gondwana tinha se quebrado, um pacote que fora descartado por astronautas alienígenas vindos dos confins do espaço caiu em Pantalassa.
O invólucro, talvez feito de matéria orgânica se dissolveu e liberou os microrganismos contidos na bosta daqueles astronautas dando assim origem à vida no planeta Terra.
Essa hipótese pode nunca se confirmar, mas que existe um punhado de gente que você, caro leitor, considera um bosta, isso é absoluta verdade.