Continentes

A pulsação das marés, defino como os batimentos cardíacos dos oceanos.

As marés, renovam-se a cada noite ou com o passar dos anos, dentro da interferência dos homens nos oceanos. A poluição atravessa dias e meses nos continentes.

Com a chuva que iniciava lá fora, as ondas, misturam-se com toda água que jorrava do céu. Os continentes são definidos por divisões de espaços de grandes massas de terra.

Ah, o planeta terra ...

Se pudéssemos entender claramente toda a sua geografia, iríamos passar noites em claro; junto com mudança das marés.

Procurando entender toda a sua geografia, compondo os meus dias.

Me deparei naquele instante com o teu olhar pacífico, intenso e tão límpido.

Quando nos depararmos com um olhar marcante, parece que nos conectamos com o maior oceano da terra, um momento pacífico, parecendo transportar até ao oceano pacífico.

O mergulho é profundo,por vezes, entorpece .

Mas, se o teu sorriso, atravessasse toda Oceania ?

Deixaria uma atmosfera plena no clarear de mais um dia .

O teu sorriso, completa praticamente metade de um dia, compondo instantes.

São as ações ininterruptas do tempo.

São as definições físicas que procuro, para definir você.

O teu semblante irradia, mesmo em uma madrugada meio glacial.

O teu semblante conseguiria dissolver camadas espessas de gelo. Estas, cobrem várias áreas de um determinado continente.

Antártida ou Antártica?

O que importa são as sensações que promove .

O frio necessário que pede para aquecer, menos alguma região Polar.

O teu rosto e a expansão da tua face, irradiam em noites glaciais. Irradiam e dilatam, mesmo se estivesses próximo do menor continente do mundo.

Naquela noite ,toda a minha definição era o que mais procedia.

O teu rosto e as tuas reações,naquela noite efervescente , comparei ao pulsar e intensidade dos continentes.

SHIRLEY LIMA
Enviado por SHIRLEY LIMA em 31/05/2019
Reeditado em 31/05/2019
Código do texto: T6661638
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.