QUE PAZ QUEREMOS?

Quando se fala de paz, de que paz estamos falando? Será que esta é apenas ausência de guerras, lutas, violências, intolerâncias, desigualdades?

Pois bem, acredito que seja isso é muito mais. Vivemos em um mundo que deseja a Paz; a paz nas famílias, a paz na sociedade, a paz entre as culturas e religiões. Porém nem todos estão interessados e nenhum pouco afim de favorecer a tão desejada vida em harmonia. Quem procura ter paz e promover a mesma, deve começar consigo mesmo, ou seja, vive-la com toda pratica e dedicação, talvez poderá por fim, influenciar outros que por si só, são acomodados diante desta realidade.

Quem busca viver em harmonia, vive-a em plenitude em abundância, primeiramente consigo mesmo, depois com os outros, isto é, encaminha o ser humano a vida feliz, trazendo para todos uma virtuosa vida.

O ser humano segue leis que são como caminhos a serem traçados rumo a tranquilidade da ordem que envolve toda uma estrutura moral e ética, com o objetivo já dito, manter a ordem das coisas. Somos seguidores de normais, que por sinal são boas, estas são promovidas por um governo que quer garantir a todos os seus direitos, ou seja, o bem comum. A Campanha da Fraternidade 2019, vem justamente refletir essa realidade “Políticas Públicas”. Somos um País democrático, que elege alguém para representar todas as demais pessoas, visando sempre o bem comum da sociedade. O grande problema e talvez o maior desafio é mal uso desse poder, a corrupção, que não garante nenhum pouco os direitos de todos, afetando toda vida do cidadão; o processo educacional, os sistemas de saúde, boas vagas de empregos, direito a uma boa moradia, lazer, cultura, transportes, em fim, Interfere nos benefícios que cada pessoa tem direito.

O dever de toda pessoa, primeiramente é a de conhecer a realidade das políticas públicas, o que entendemos da mesma, participar mais ativamente. Segundo são as de nossas escolhas daqueles que irão nos representar, porque é junto com ele e todas as demais pessoas que poderão formar uma sociedade onde todos têm lugar e direito. Quem quer mudança, deve começar com o modo de pensar, com a conduta diante desta realidade, se queres uma sociedade sem corrupção, não faça você usa dela.

A verdadeira paz é encontrada na harmonia, no diálogo, no equilíbrio, no bem comum, numa sociedade que não é egocêntrica, mas que pensa em comunhão com todos e que toma decisões totalmente coletivas e justas.