AH, ESSA MANHÃ! ________________________
  

Ah, esse sol! Acordar, respirar profundamente, agradecer pelo dia, pela vida... A gratidão é um mantra poderoso!
Acordar, com toda paz necessária, sem tumultos, apenas o som dos pássaros e cheiro bom vindo da mata. Receber a vida aos poucos dentro dos pulmões,  abrir os braços e fechar os olhos, feito prece... receber e emanar energias positivas.  Depois, o café,  as tarefas diárias e que seja, que seja! 
É tão lindo perceber o recomeço das manhãs através dos pássaros! Tão sincronizados, todos empenhados no hoje, na luta pela sobrevivência e a aparente apreciação da vida através das cantorias diversas que se cruzam. Uma sinfonia digna dos anjos. Alguns são muito territoriais e não dividem nada, outros pipocam de lá para cá com espírito Fernão Capelo Gaivota. E como tagarelam! Tomam banho no espacinho com água que criei para eles, se fartam de comida que deixei, cantam e zarpam. São tão pequenos e tão ágeis! Tão coloridos e com um jeitinho frágil... As perninhas mais parecem dois gravetinhos enfiados num tufo redondinho de penas. Amo acordar entre eles, a gente conversa pacas. Mas me contam de um tudo do mundo. Menos os macacos. Ah, como trapaceiam! Esfomeados e tumultuadores natos. Dramáticos que só! Dizem que tudo o que os pássaros contam são falas romantizadas. Eles são mais realistas. Dizem. E enquanto disputam as bananas, vão me atualizando sobre a vida na floresta. Pelas bandas de lá as coisas estão cada vez mais difíceis.  O bicho homem acaba com tudo! Mas aí eu digo que para alguns os macacos são tidos como pragas. Eles discordam, claro, num grande tumulto. E papo vai e papo vem eu me despeço deles porque hoje eu tenho muita coisa para fazer e o meu café mesmo eu ainda nem tomei! Ahhhh, mas hoje quando eu chegar! Vou pra piscina e vinho, ah se vou! &;)
oOoll NOTURNA lloOo
Enviado por oOoll NOTURNA lloOo em 31/05/2019
Reeditado em 31/05/2019
Código do texto: T6661166
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.