Prismas

Prisma.

Ver de outro ângulo.

Perceber de outra forma.

O famoso ponto de vista.

Em tempos de muita opinião e pouca reflexão, ver a partir de outro prisma é tarefa complicadíssima, porque todo mundo cresce olhando somente pro próprio umbigo.

Ver sob outro prisma exige que se deixe de lado essa necessidade infantil de estar sempre com a razão, de sempre atribuir o sucesso a si e o fracasso ao outro, às vezes alguém merece o mérito, e não somos nós. Toda história tem pelo menos duas versões, não necessariamente um boa e uma ruim, ou uma certa e uma errada, às vezes são somente duas versões diferentes, bonitas à sua forma, que mesmo vistas de ângulos diferentes, levariam ao mesmo objetivo.

E isso é bonito, conhecer a outra versão da nossa própria história, pelos olhos do outro, com detalhes que com certeza nos desconhecemos.

Ver a partir de outro prisma exige percepção, e percepção exige preparação, porque não é todo mundo que olha e vê, a maioria sequer se esforça.

Afinal se o outro mal enxerga no próprio prisma, como é que vai parar pra olhar pelo meu?

Giraflor
Enviado por Giraflor em 29/05/2019
Reeditado em 30/05/2019
Código do texto: T6660086
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.