Um Mestre Chamado Sofrimento

No curso da vida, não há melhor mestre que o sofrimento. Somente ele pode dar algumas das lições mais importantes. Hábil e rude professor, estar sob sua tutela traz confusão e questionamento, e uma única certeza: não serás mais o mesmo.

As melhores lições são dadas pelo compasso de um coração ensanguentado. Um coração em pedaços é o quebra cabeças que, ao fim, revela o rosto da sabedoria.

O sofrimento é artista que esculpe sobre o mármore. Como se não sangrasse a alma de seus pupilos no processo, talha com toda força e destreza a pedra, preocupando-se apenas com o resultado final.

Tal artista resgata da pedra bruta sua beleza contingente. Ao final, a pedra foi despida de sua forma rude, e eternizada com a imponente imagem de reis. Jamais tornará ao estado anterior.

A dor é fogo ateado à floresta, para que, das cinzas, renasça mitológica ave. A dor é crucifixão da alma, para que, passados os dias, ressurja em sua plenitude.

O processo da dor é lagarta enclausurada na seda, presa ao casulo que sem escolha fez. Nele deixa a velha carcaça, para revelar as asas que escondia sob a dura pele.

Ao abrir de suas asas, nunca mais rastejará.

Jessé Simão
Enviado por Jessé Simão em 28/05/2019
Código do texto: T6658857
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.