Política?

As pessoas confundem política com política partidária. Daí se desinteressarem, achando que política é coisa suja, de gente corrupta, desonesta e interesseira, oportunista. Malgrado "gente" com esses "pre(ju)dicados" realmente lance mão de fins políticos escusos, a política, per se, é feita pelos cidadãos do mundo a toda hora e todo dia. O fato de eu estar escrevendo aqui e versando, ainda que de modo muito breve, sobre o tema, é uma forma de política. Política de comunicação. De informar, utilizando-me da Função Referencial e Metalinguística.

Parafraseando um ex-amigo, "gostaria de defender um argumentum per absurdum, via Aristóteles"*. Em suma, é a política em sua forma partidária que realmente causa asco nas pessoas. A Política Real, Autêntica em Si Mesma, deveria despertar o nosso interesse. Para sermos menos conduzíveis por Tiranos e Golpistas das laterais infelizes e gastas e, cientes de nossos direitos e deveres, nos mostrarmos verdadeiros Políticos em termos sociais. Vivemos numa parte da Polis, não? Logo, somos Políticos.

NOTA

* Diabos! Que eu saiba isso não existe! Mas quem sabe o absurdo desse "argumento" não seja a insistência desse tipo de argumento? Até onde me é permitido sabê-lo, esse argumento não existe. E ponto.