O CANSAÇO_______________
     O Cansaço, de tanto imaginar problemas, cuja Vida lhe parecia uma menina maldita e mimada, disse consigo: Pôs suas cores em minha janela, mas cuja garganta também gritou das mesmas cicatrizes! Poesia!
     O Cansaço, agora debruçado sobre a mesa, resmungava de encher a atmosfera de toda a sua cegueira, preso numa armadilha sem sonhos, não alterando a cicuta do seu hálito, permaneceu naquela tristeza fria de não se sabe o quê, como um sensitivo de tudo o que não o fazia coragem.
     Era tão impaciente que começava o dia - sempre interrompido de si -, a uma interminável viagem numa superfície melancólica: amanhecia, triturava a comida entre as mandíbulas, deglutia, ruminava, seguia adiante com os seus deveres e depois retornava numa longa desencantação, fugido de si, como um espelho opaco à beira do esquecimento... Mas que em outrora, em fase de doçura, teria refletido todos os seus desejos, com a exatidão da Vida.

 
oOoll NOTURNA lloOo
Enviado por oOoll NOTURNA lloOo em 23/05/2019
Código do texto: T6654534
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.