EGOCENTRISMO

Poderiam perguntar aonde está a capacidade, como é possível um ser de tamanha beleza interior, não enxergar este talento.

Fato é que todos alimentam de alguma forma o seu próprio ego, não há dúvidas ao afirmar. Não é possível entender a mente de todos os seres que colonizam, que habitam este espantoso lugar. Aonde andam as pessoas que de fato amam, por que escondem tamanha tristeza que perfura o seu interior, apenas para manter a aparência.

Hoje sanidade não está naquele que escolhe amar, sentir à flor da pele todos os momentos que de fato trazem estupenda alegria. Mas estão espantosamente errados, sanidade está no ser que tem esta capacidade real, amar. O que de fato faz um ser se aproximar de outro, apenas para suprir o vazio que um terceiro deixou? Não é possível usar o outro como uma tampa. Alimentar esperanças, falsas formas de amar. Alguns não conseguem viver sem se alimentar do outro, egocentrismo que por sua vez é mais nítido, o verdadeiro motivo para tanto desafeto real. Cultivar amor sem ter menor pretensão de suprir, de amar da mesma forma, é repugnante.

Mundo que dizem ser moderno, a cada dia todos avançam de alguma forma. Modernidade esta que não está nas mentes de muitos, está apenas nos bolsos, na capacidade de suprir necessidades, essas que por várias vezes são superficiais.