Mentira
A mentira é uma das piores formas de se trair alguém, não há proteção alguma que se possa garantir a vitima de uma mentira. Mentir é a mais vil de todas as opções para qualquer contexto, afinal, não há mentira protetiva; não há blindagem suficiente que nos isente de seus efeitos devastadores...
Infeliz ideia é a de seguir pelo caminho assentados em mentiras: ela é traiçoeira, sórdida e mortificante. A mentira não protege ninguém, ela assola corações, destrói famílias, aniquila a paz!
Quando você escolhe mentir, vai contigo todo saldo de dor e infelicidade que decorrem desta escolha, de toda sorte que se possa ter diante desta opção, saibamos todos, mentirosos ou não, praticantes do ato de mentir ou vítimas, que mais cedo ou mais tarde a verdade sempre surge para desconstruir tudo aquilo que fora construído sobre alicerces frágeis, diria invisíveis até...
O que fazer diante da dor generalizada que a mentira promove na vida do mentiroso e de suas vítimas?
Não dá para saber ao certo, mas é certo que a desconstrução de corações e almas é algo previsível e inevitável, não será jamais, indolor, pelo contrário, que sobrevivam todos à tamanha dor, à imensa decepção...
Sobrevivência, reconstrução é o meu desejo, sempre!