MINHA LUTA

A busca pelo espiritual sempre foi muito forte em mim. Desde garoto faço esta busca. Doutrinas espiritualistas, igrejas e até doutrinas orientais.

Hoje vejo como válido este caminhar, esta busca pelo divino. Encontrei Deus em todos lugares. Hoje em dia não frequento nenhum local religioso específico. Oro e estudo em casa. Sinto o Divino dentro de mim e busco hoje mais sentir do que tentar teorizar. A fé é algo que precisamos sentir e não ver ou entender.

Mas um dia a doença chegou em mim. Uma doença neurológica incurável irreversível e degenerativa chamada esclerose múltipla. Uma doença que me fé rever valores e me adaptar a cada dia, pois dia a dia foi me limitando. Há alguns anos sou cadeirante.

No início foi muito difícil conviver com tão nefasto destino. Mas hoje em dia aprendi a viver com limitações cada vez maiores.

Estudioso das Escrituras Sagradas li que Jesus Cristo curou paralíticos. Realizou milagres e maravilhas. Mas quem sabe em mim ele queira curar algo em minha alma, algo que quem sabe necessite que eu ando para dentro de mim e não exteriormente. Acredito que Deus sempre faça o melhor, mesmo que cause sofrimento e que não entendamos o porquê.

Claro que já vivi revoltas interiores, já chorei e pensei em desistir. Sou humano. O que percebo é que tenho ficado mais forte interiormente e conseguido viver com maior estabilidade emocional.

Tenho certeza de que esta busca pela fé sempre presente em mim é algo que desde o início da doença tem me ajudado a viver melhor, mesmo com tanta limitação física.

Quero concluir dizendo que mesmo que não tenha sido curado fisicamente, minha alma hoje é muito mais forte, por atravessar tal prova. Deus quem sabe queira em mim uma cura mais profunda, a cura da alma e do espírito.

AndréFurlan
Enviado por AndréFurlan em 11/05/2019
Código do texto: T6644657
Classificação de conteúdo: seguro